Google vira operadora de celular com a meta de melhor acesso à internet

Isso mesmo que você leu, a gigante de buscas anunciou seus novos planos de fazer parte do mercado de telefonia celular. O Google vai começar apenas em alguns locais dos Estados Unidos. Mas, se tudo der certo, quem sabe ele não expande para outros territórios?

A iniciativa envolve a parceria do Google com a terceira e quarta maiores operadoras de telefonia celular dos Estados Unidos, a Sprint e a T-Mobile. Assim a empresa vai revender serviços pelas redes de ambas.

As vantagens para o Google de fazer com que a cobertura da internet cresça são muitas: com mais pessoas possuindo acesso a uma internet melhor e mais barata, cresce também o número de usuários que tendem a fazer mais pesquisas, baixar mais vídeos do Youtube e enviar mais e-mail pelo Gmail e mensagens pelos telefones com Android – serviços esses que pertencem ao Google. Além disso, as outras operadas terão o desafio de melhorarem seus próprios produtos e serviços, o que consequentemente também beneficia a gigante de buscas.

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre esse novo plano do Google, mas de um jeito ou de outro a empresa irá sacudir – e muito – esse mercado. Como diz a matéria, “a fama do Google de potencialmente transformar os setores nos quais atua deixou alguns executivos da Sprint receosos de que estariam abrindo as portas para um rival”.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU