Escassez de talentos prejudica ‘startups’ nacionais

Se assim como eu, você é um empresário do setor de tecnologia, vai entender muito bem sobre a minha preocupação. Refiro-me a dificuldade de encontrar talentos aqui no Brasil para trabalhar nessa área, o que também está prejudicando o crescimento das empresas.

Em relação à internet, nossos números são bem positivos. O Brasil é o país com o quinto maior número de usuários no mundo e ocupa o terceiro lugar quanto ao tempo gasto na web. Sem contar com as várias empresas voltadas para a mídia social, publicidade online, comércio eletrônico e outros negócios da internet. Mas, onde estão os talentos para preencher as vagas nessas companhias?

“No Brasil, 63% de todos os empregadores têm dificuldade para preencher vagas disponíveis, comparado com uma média global de 36%, segundo uma pesquisa feita em 2014 pela ManpowerGroup Inc”, cita a matéria do Valor Econômico.

O nosso sistema falho de educação é o principal motivo. Você sabia que apenas 12% dos brasileiros entre 25 e 34 anos concluíram a faculdade? Lamentável esse número. Além disso, muitos jovens procuram por oportunidades no exterior e as startups do Brasil não conseguem pagar salários tão altos como no Vale do Silício.

Fatores esses que impedem o crescimento das companhias que vivem aqui, e limitam assim o nosso país de desenvolver. A saída, por enquanto, das companhias que vivem essa experiência está em buscar alternativas. O Google, por exemplo, pretende trabalhar em parceria com a Universidade de Minas Gerais para contratar estudantes que serão treinados no seu centro de pesquisa. A Samba Tech vai além, a empresa instalou videogames, mesa de sinuca e outra de pebolim em seu ambiente de trabalho, a esperança é de assim atrair mais profissionais.

 

 

Fonte: Valor Econômico

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU