Pé no freio

Neste ano de 2014 nós fomos praticamente bombardeados com centenas de smartphones. A disputa pela liderança do setor fez com que as fabricantes lançassem diversos modelos desses dispositivos, mas agora que o ano está encerrando, elas perceberam que essa jogada não foi tão produtiva.

No último semestre, a Samsung teve queda de 49% do seu lucro e sua divisão de dispositivos móveis teve redução de 74% no lucro em um ano. Neste mesmo período, a Sony teve um prejuízo da divisão de celulares de US$1,2 bilhão.

A Samsung decidiu então cortar em 30% a produção de modelos a serem lançados no ano que vem e, é bem provável, que a companhia não produza novamente novos 56 modelos no total, como fez em 2014. A Sony também anunciou esse tipo de medida pra sua companhia. E até mesmo a Apple está repensando nessa ideia, segundo rumores a empresa da maçã talvez pare de fabricar o iPhone 5c.

Nós consumidores queremos smartphones cada vez mais potentes e inovadores, então é certo que fiquemos afoitos com novos lançamentos no mercado. Mas confesso, também acredito que essa produção exagerada dos dispositivos realmente não é necessária. O foco é qualidade!

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU