O sol renascente

Dentre os líderes de tecnologia na esfera mundial, o Japão sempre esteve no pódio. O país, mesmo com todas em suas intempéries na história, investe fortemente em pesquisa, tecnologia, inovação e ciência. A Revista Veja fez matéria especial e traz a vanguarda japonesa dos dias atuais.

Grandes investimentos fazem com que as maiores apostas estejam no país do sol nascente. Com destaque está o novo trem-bala que poderá atingir 500 quilômetros por hora e também o novo avião japonês – o MRJ – que promete reduzir 20% o consumo de combustível em relação aos modelos do mercado.

Japão também é o ícone da robótica. No ano passado, o Kirobo se tornou o primeiro robô humanoide enviado para fora da Terra que conversou com um astronauta. Ele foi projetado para falar e responder a perguntas de forma autônoma, com se fosse humano.

São inúmeros os projetos, oriundos de uma gestão que privilegia o ensino e a pesquisa em todos os níveis educacionais. O país asiático é um dos cinco que mais investem em pesquisa no mundo. No último ano, destinou o equivalente a 3,5% do seu PIB a projetos de inovação e pesquisas científicas, mais do que o dobro gasto no Brasil.

Exemplo, inspiração e fonte de parceria. O Japão está sempre na direção tecnológica e por mais que pareça clichê, se mantém determinado e organizado, para ser o campeão entre os líderes de tecnologia mundial. Podemos aprender muito com eles. Leia mais detalhes na reportagem “O sol renascente”, da Revista Veja.

 

Fonte: Revista Veja

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU