Você já se acostumou a ouvir música no streaming? Ou seja, enquanto está online, sem precisar baixar o arquivo digital?
A Reportagem da Revista Exame nos esclarece que o streaming é uma prática cada vez mais comum com a popularização da internet.
“Atualmente, cerca de 75 milhões de pessoas no mundo são usuárias dessas plataformas. Estima-se que nos próximos três anos esse contingente chegue a 500 milhões”.
Diante deste filão, grandes companhias lançam seus recursos de streaming. No começo de novembro, o site YouTube passou a testar uma versão experimental de seu aplicativo Music Key. A Amazon também criou o pacote Prime Music.
Mas nada supera o Spotify, empresa sueca que foi pioneira no streaming, que hoje tem 50 milhões de usuários ativos, sendo 12,5 milhões de pagantes. Em dinheiro, o companhia faturou 1 bilhão de dólares em 2013.
Os artistas se dividem. Alguns apoiam a iniciativa que acaba por reduzir a pirataria, porém há exigências por margens maiores de participação. Daí vem o título da reportagem “Apenas 2 centavos por música” que sobrariam aos artistas.
O caminho me parece sem volta. Presenciamos uma revolução na indústria fonográfica que reúne novas tecnologias, e alta conexão com o trabalho musical de inúmeros artistas em todo mundo.
Fonte: Revista Exame
Web Cams Sex
Faça um comentário