ViaSat quer revolucionar internet por satélite

 

Com uma nova estratégia para levar internet a regiões em desenvolvimento, a americana ViaSat quer mudar o cenário de projetos não tão sucedidos dessa área. O Brasil faz parte do foco da companhia.

Segundo a reportagem, especialistas do mundo todo estão estudando a viabilidade da iniciativa da ViaSat. A empresa aposta que grandes e poucos satélites a uma distância maior da Terra são mais eficientes do que centenas de satélites menores operando em baixa altitude.

A ViaSat afirma que esses poucos satélites mais potentes conseguem oferecer uma internet melhor e mais barata do que os atuais modelos utilizados. O próximo satélite da companhia que deve ser lançado em 2017 é projetado para fornecer cobertura de banda larga a quase um terço da superfície da Terra.

A empresa que atua em solo americano firmou parcerias para oferecer seus serviços na Europa e já em algumas regiões da América Latina, como o México.  Além de banda larga residencial a ViaSat leva internet a bordo para algumas companhias, apenas para a JetBlue Airways são 1.500 voos por dia.

As companhias áreas brasileiras infelizmente ainda não oferecem internet em seus voos, contudo afirmam que estão estudando essa disponibilidade. A gente realmente torce para que isso aconteça em breve, mas principalmente para que novos projetos possam ter sucesso ao levar essa maravilhosa ferramenta chamada internet para regiões remotas do planeta Terra.

 

 

*Assunto extraído do jornal Valor Econômico

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU