Tecnologia para reduzir distrações do motorista é desafio para montadoras

A revista de análise de produtos “Consumer Reports”descobriu que problemas com sistemas de informação e entretenimento – reprodutores de música, navegadores da web e telefonemas via smartphones – são agora o principal motivo de queixas de donos de carros, superando falhas mecânicas ou o barulho do vento.

Esta é a principal informação da reportagem veiculada pelo Jornal Valor Econômico. As montadoras tem consciência da importância das novas tecnologias serem inseridas no carro, porém, este processo não tem sido fácil e muito menos assertivo.

O destaque está na implantação do controle de voz – que apesar de ser extremamente incentivado – vem se apresentando com muitas falhas e o esforço para fazê-lo funcionar muitas vezes leva o motorista a cometer imprudências no trânsito.

Empresas do mundo inteiro, o que expande o conceito de somente montadoras, trabalham para aprimorar estas tecnologias e acelerar seu processo de inclusão nos carros. Afinal, carros levam muito tempo entre sua fabricação e o consumidor final. Aqui cabe a análise de mais investimentos e esforços, de diversos atores, nesta área: como podemos inovar nas tecnologias voltadas para os veículos?

 

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU