Levando a tela do celular para o para-brisa

Comentário da matéria “Levando a tela do celular para o para-brisa”

Jornal Valor Econômico

 

Já pensou ter no para-brisa do seu carro imagens do mundo real?

As montadoras que investem cada vez mais no desenvolvimento dos seus carros, agora estudam a possibilidade de proporcionar aos veículos uma tecnologia chamada realidade aumentada que, se tudo der certo, vão um dia transmitir aos motoristas informações sobre o ambiente, ajudando a melhorar a segurança e a eficiência.

A General Motors Co. e a Daimler AG são as montadoras que investem para que, em aproximadamente cinco anos, os para-brisas de seus carros possam exibir instruções de direções, mensagens de texto, avisos de riscos iminentes, engarrafamentos ou até perceber que um motorista não viu um carro e vem entrando na sua pista.

A realidade aumentada já está presente em uma variedade de smartphones e ter essa tecnologia nos carros será principalmente uma questão de segurança – pois poderá evitar que as pessoas desviem os seus olhos da estrada.  “Basta dar uma olhada ao redor quando você está dirigindo: todo mundo está olhando para o seu celular”, disse Dave Sullivan, analista na firma de pesquisa e mercado AutoPacific.

Os recursos tecnológicos “invadem” o nosso dia-a-dia tentando cada vez mais proporcionar comodidade, segurança e inovação. Com a tecnologia da realidade aumentada, além de todos esses recursos, os carros do futuro poderão ter múltiplas funções, atraindo cada vez mais clientes que também procuram no ato de dirigir uma experiência mais interativa.

“Se pudermos conectar o carro todo, incluindo o para-brisa, ao smartphone dos motoristas, você pode imaginar um futuro onde eles possam receber boa parte do mundo deles enquanto dirigem”, disse Johann Jungwirth, diretor presidente da Daimler Mercedes-Benz Pesquisa e Desenvolvimento para a América do Norte.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU