O ucraniano Jan Koum, Sr. WhatsApp

A comunicação está em nosso DNA e o WhatsApp surge para conectar as pessoas”, diz Jan Koum, um empreendedor que em apenas três anos se tornou um bilionário, com uma fortuna pessoal estimada em US$ 7 bilhões.

Tudo isso graças à tecnologia e a imensa vontade de desenvolver um sistema de mensagens de texto gratuito, semelhante ao SMS, para conversar com seus amigos.

“Só queria construir um bom aplicativo; era uma espécie de desafio pessoal. Queria que todos os meus amigos o usassem. A verdade é que não pensei em nada maior do que isso”, diz Jan Koum, o criador do WhatsApp, aplicativo que possui 600 milhões de usuários espalhados por todo o mundo.

Filho de um casal formado por um trabalhador da construção civil e de uma dona de casa, aposto que Koum não pensou que a sua vida pudesse mudar tanto. Principalmente depois da rede de Mark Zuckerberg ter desembolsado US$ 22 bilhões para adquirir o aplicativo.

Essa é uma característica marcante dessa área, as empresas tecnológicas possuem grandes chances de obterem sucesso muito rápido. Para isso é preciso também ter expertise para avaliar as necessidades do mercado e, é claro, uma boa dose de inovação.

 

Fonte: Revista HSM

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU