Programa InovAtiva Brasil

Março está sendo um mês importante para os empreendedores. Em um mês, os Ministérios lançaram editais e programas direcionados ao estímulo da inovação dentro das organizações. Especialmente, agora vamos falar sobre o InovAtiva Brasil – um programa surpresa na agenda e que vem preencher uma lacuna no apoio às empresas nascentes e que têm uma proposta inovadora.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a organização internacional Endeavor, com apoio metodológico da consultoria Mckinsey & Company, são os organizadores do Programa InovAtiva Brasil. Sua proposta é capacitar futuros empreendedores, com a ideia no papel querendo botar em prática, ou de empreendedores em fase inicial, com até 5 anos ou faturamento anual máximo de R$3,6 milhões.

O programa vai oferecer conteúdos on-line, workshops e mentorias para criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento. O programa foi apresentado na abertura do Global Entrepreneurship Congress (GEC 2013), que ocorre até 21 de março, no Rio de Janeiro.

O secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, durante o evento, destacou que as empresas start-ups precisam de apoio diferenciado. “Esse tipo de empreendedor demanda capacitação especializada e de fácil acesso, networking de altíssimo nível e, finalmente, acesso aos instrumentos de apoio à inovação oferecidos pelo Governo”, explica Fujimoto.

As inscrições estarão abertas dos dias 15 de maio a 5 de junho. Mas enquanto não chega o dia, prepare o material necessário: escreva sua proposta de negócio inovador, contendo biografia dos empreendedores, a oportunidade identificada, solução, diferencial do negócio e o potencial de mercado.

Não perca tempo. Prepare-se. Busque auxílio de consultores. Inspire-se nos cases de sucesso apresentados pelo site oficial do InovAtiva. Também fique atento às outras oportunidades que estão surgindo. Este é o ano em que a inovação faz parte das políticas do governo e, portanto, este é o nosso ano.

 

Inscrições: 15/05 a 05/07/2013

Mais informações: http://www.inovativabrasil.com.br/

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU