Maior presença no espaço virtual

Ontem escrevi um artigo aqui, em que mencionei o fato dos executivos brasileiros de alto padrão não estarem presentes nas redes sociais. A abordagem expandiu-se para a importância dessas ferramentas que deixaram de ser apenas um canal para relacionamentos pessoais.

Coincidentemente, hoje foi divulgado um caderno especial no Jornal Valor Econômico sobre comunicação corporativa, em que cita, em diversas matérias, as redes sociais. Nesse e nos próximos artigos, vou falar um pouco sobre as minhas percepções deste conteúdo.

Mais de 74% das empresas que fizeram parte de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) disseram que as mídias sociais são importantes para o cumprimento dos objetivos de negócios das organizações.

“Antes precisávamos fazer pesquisas em grupos fechados ou nas ruas para ter um feedback dos usuários, agora temos isso todo dia, a todo segundo”, afirma Kauê Cury, diretor de integração digital da agência de publicidade AlmapBBDO.

Segundo a pesquisa da Aberje, esses são os principais benefícios das mídias sociais:

  • Aumento de conhecimento da organização por seu público-alvo (48,8%);
  • Criação de percepções mais favoráveis em relação às marcas, produtos e serviços (48,8%);
  • Antecipação de problemas (26,8%).

A importante presença no espaço virtual é fruto de um cenário em que as redes sociais se tornaram um nicho valioso para grande parte dos negócios. Será que ainda tem alguém que vai querer ficar de fora? Acompanhe os próximos posts!

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU