Digital à la carte

A gastronomia está de reinventando e fica cada vez mais moderna. Comentei nessa semana aqui no blog sobre algumas inovações nos alimentos que já estão nas prateleiras de alguns supermercados. Dessa vez cito serviços diferentes, que através da tecnologia proporcionam uma nova experiência ao consumidor.

Nada mais moderno que chegar a um restaurante e ao invés de receber do garçom um cardápio de papel, poder escolher o que você deseja através de uma mesa interativa sensível ao toque. Essa é a proposta de dois restaurantes de Recife – o Hotspot e a Roda Café -, “os clientes podem escolher seu prato por meio de uma projeção sensível ao toque que cobre toda a superfície das mesas. A projeção reproduz a imagens das porções em tamanho real, para que o cliente tenha ideia da quantidade”.

Os pedidos que são efetuados nessa própria mesa chegam diretamente ao chef através de outros dispositivos instalado na cozinha. Também é possível que os clientes avaliem os garçons e a comida, proporcionando aos donos e gerentes um quadro mais completo sobre as opiniões a cerca do restaurante.

E se você estiver a fim de ficar em casa, mas com vontade de comer um jantar ao estilo dos chefs? Com o Cheftime isso é possível. O site surgiu para ajudar as pessoas a preparar uma refeição gourmet de forma rápida. A pessoa escolhe a refeição no site, faz o pedido e recebe os ingredientes em casa (alguns já vêm cozidos e picados), depois é só assistir um vídeo online que ajuda a preparar o prato. Por enquanto a empresa só atende a região de São Paulo, mas pretende se expandir para outras cidades do Brasil.

Foi-se o tempo em que o uso do tablet no lugar do cardápio de papel era algo inovador, ou então de toda aquela trabalheira para preparar um jantar em casa e torcer para que aquela comida diferente fosse aprovada. Eu gosto muito desse tipo de novidade. São experiências novas para o nosso dia a dia.

 

Fonte: Revista INFO

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU