O fundo alemão Rocket é o responsável por fazer grandes investimentos em projetos pioneiros para a internet, principalmente em países emergentes. Seus recursos viabilizaram centenas de iniciativas, inclusive apoiaram diretamente marcas brasileiras que hoje tem alta representação no e-commerce em nosso país.
É o caso da Dafiti, a varejista de moda com foco em vendas on-line, que é a maior operação da Rocket no Brasil. A empresa faturou 450 milhões de reais em 2013, mas teve um prejuízo de 220 milhões. Isto significa que a companhia vive uma de suas maiores crises. É muito dinheiro gasto em publicidade e oferta de frete grátis. A expectativa é que a varejista vai dar dinheiro somente daqui a cinco anos.
Esta história se repete com a loja online Mobly, a Tricae, Easy Taxi, entre outros. Todos estes receberam aporto do fundo alemão Rocket. Porém, a própria companhia esclarece, a estratégia é criar marcas fortes e crescer no mercado antes da concorrência. A positividade estende-se ao fato do último anúncio da companhia: a Rocket pretende abrir o capital na bolsa de Frankfurt para levantar 970 milhões de dólares e também pretende fazer o IPO da Zalando, varejista em 15 países da Europa.
A internet é um novo ecossistema da economia, em que os agentes ainda aprendem a lidar com a inconstância da web e de um cliente mais ativo em todo o processo de consumo. A Rocket pode liderar este novo processo de conglomerações da web e se tornar ícone, mas tudo é uma aposta com alto risco envolvido. Como você vê este cenário?
Fonte: Revista Exame
Web Cams Sex
Faça um comentário