Imprima seu carro

Eu confesso que me fascino com as incríveis criações que as impressoras 3D têm nos relevado.

Dessa vez, a Local Motors apresentou o seu inovador Strati, um carro impresso em 3D. Feito do mesmo termoplástico usado nos blocos de Lego – a acrilonitrilha butadieno estireno (ABS), e reforçado com fibra de carbono, o Strati pode atingir velocidade de quase 80 km/h e com uma autonomia para andar cem quilômetros em cada recarga de bateria. O carro tem menos de 50 partes, incluindo um motor elétrico e uma transmissão de dados pela Renault, acompanhados por faróis, lanternas, rodas e uma coluna de direção comprados de outros fabricantes.

Depois de 44 horas no processo de impressão, uma equipe da Local Motors finalizou a montagem lixando e retocando a carroceria para obter melhor acabamento e instalando os componentes mecânicos. O processo completo demorou quatro dias. A estimativa é que o Strati custará entre US$ 18 mil e US$ 30 mil.

Vocês também acham surpreendentes as criações das impressoras 3D? Elas já provaram que são capazes de produzir desde alimentos, como o chocolate, até mesmo carros, como vimos agora. Acredito que essa indústria ainda tem muito que crescer e se desenvolver. E que também é preciso criar melhores regras e legislações para que tudo ‘fique nos conformes’.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU