IBM lança sistema colaborativo para combater o ebola em Serra Leoa

Como ser uma empresa benéfica?

As companhias de tecnologia geralmente sabem como trilhar este caminho. Suas soluções inovadoras também impactam positivamente na sociedade, principalmente quando comprometidas nas séries crises sociais e ambientais no mundo todo.

A IBM é mais um exemplo. A companhia desenvolveu um sistema colaborativo para telefones móveis para ajudar o governo de Serra Leoa no combate à propagação do vírus do ebola.

Os cidadãos enviam mensagens de voz ou SMS pra as autoridades,  os próprios leoneses ficam responsáveis por reportar as informações. O sistema é capaz de identificar correlações e tópicos urgentes entre os dados enviados pelos usuários. Assim, é feito um monitoramento diário da situação no vírus do país.

A iniciativa elucida onde casos da doença têm crescido e que precisam de abastecimento urgente de produtos de higiene pessoal e de uma resposta mais rápida na coleta e sepultamento dos corpos.

A Microsoft também anunciou que vai oferecer serviços de computação em nuvem e aplicativos de pesquisa para cientistas e médicos que trabalham com o vírus do ebola.

Contornar crises, promover o bem e estar aliado à cultura de paz. Estes são valores permeáveis nas empresas de tecnologia, consideradas ícones de uma economia baseada no conhecimento e no impacto positivo à sociedade. Juntos, com a inteligência e o comprometimento, podemos transformar o mundo em um lugar melhor e mais saudável.

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU