Crédito, débito ou digital

Todo mundo já se acostumou a pagar suas contas pelo cartão de débito ou crédito. É só passar na maquininha não é mesmo? Porém, a onda agora é viabilizar os smartphones para receberem pagamentos com cartões.

Quem deu o pontapé neste movimento foram as startups como a americana Square, a alemã SumUP e a sueca iZettle.

No fim de setembro, foi anunciado o Apple Pay, um sistema de pagamentos que permitirá que compras feitas em mais de 22 mil lojas dos Estados Unidos sejam pagas por meio do novo iPhone 6.

Em outra frente, existem empresas que operam suas próprias redes, ou seja, emitem os próprios cartões e distribuem suas máquinas, casos da brasileira Stone (criada pelos bancos BTG Pactual, Panamericano e o fundo Arpex Capital) e a americana First Data Corporation.

Cielo e Rede, gigantes das maquininhas tradicionais de cartões, também já ocupam espaço nesta nova modalidade de pagamento por meio dos aparelhos móveis. Ao fortalecerem parcerias com startups lançam seus próprios sistemas e dispositivos que se acoplam aos celulares.

A evolução na maneira como pagamos nossas despesas reflete a influência da tecnologia em nosso dia a dia, garantindo mais eficiência e segurança aos processos. Adaptar-se ao novo estilo de vida também nos faz mais competitivos e preparados para as exigências do mercado. É preciso adaptar-se e este recado vai principalmente aos empreendedores.

 

Fonte: Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU