App PhotoMath é o pesadelo dos professores de matemática

Não é incomum encontrar adultos com dificuldade em questões simples da matemática. Sendo assim, muitas pessoas não conferem suas contas, não planejam suas finanças, não ensinam seus filhos tarefas de casa, entre outras situações.

Diante desta constante interrogação, tem gente que viu uma oportunidade de negócios. Foi lançado um aplicativo que promete facilitar a vida de quem tem dificuldade em fechar as contas.

A Microblink, empresa britânica criou o app PhotoMath, que promete resolver pequenas fórmulas matemáticas e mostrar o resultado. Basta apontar a câmera do smartphone para as questões, que devem conter caracteres impressos, e enquadrá-la numa moldura vermelha.

Aritmética básica, frações, números decimais, equações lineares e diversas funções como algoritmos fazem parte das funções do PhotoMath, que é gratuito para iPhone e Windows Phone. Uma versão para Android está em desenvolvimento.

Este é só o primeiro dos aplicativos que entregam respostas prontas. Daí cabe a importante pergunta: qual será o papel das escolas?

Sem alarmismo, a instituição escolar é um agente importantíssimo no processo de ensino/aprendizagem, porém, precisa com urgência estar sintonizada às novas tecnologias e estimular todo o potencial criativo do ser humano. Novos tempos exigem novas instituições!

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

1 comentário

  1. Ótima invenção!

    No curso de engenharia éramos proibidos de usar a HP em várias provas, mas minha mãe (matemática) sempre dizia que era bom pro meu desenvolvimento. Hoje vejo que foi mesmo.

    Durante o ensino é importante o “escovar bits”, mas no dia a dia quanto mais ferramentas assim, melhor.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU