A era da confiança

É indiscutível que a internet transformou nossa vida e ainda continua fazendo isso. Na imensidão de todas as mudanças, a web também fez surgir uma nova forma de fazer negócios, chamada “economia compartilhada”. Segundo a matéria da Revista Veja, em outras palavras, isso significa o início da era da confiança.

“Nós passamos a confiar não só nas empresas digitais, a exemplo da Amazon, como também na honestidade de indivíduos, em transações comerciais feitas exclusivamente on-line e praticamente sem intermediários.”

Essa confiança digital provém de serviços como o Airbnb, no qual as pessoas abrem sua casa para viajantes, cobrando pelo uso do quarto ou da casa. É possível, por exemplo, que você aqui do Brasil alugue um apartamento de um francês para passar as férias. A empresa já possui uma oferta de mais de 800 000 imóveis cadastrados em 190 países e 20 milhões de pessoas que já utilizaram os serviços. No Uber, há o compartilhamento de caronas pagas, em que os motoristas nem sempre são profissionais. A empresa já tem um valor de mercado de 18,2 bilhões de dólares.

Fica claro que esse nível de confiança aumentou e muito. Contudo, é preciso ficar atento e sempre relatar aos sites/empresas caso aconteça alguma coisa desagradável nesse tipo de serviço. Além de antes de fechar algum negócio, averiguar a reputação dos vendedores e/ou compradores.

A economia de compartilhamento cresce tanto que já chega a movimentar por ano 26 bilhões de dólares. As pessoas se interessam por serviços mais baratos e práticos e essa é uma das vantagens desses serviços. Você já utilizou algum deles? Conte-me como foi a sua experiência.

Fonte: Revista Veja

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU