Governo estuda taxar aluguel informal de imóveis

 

Os novos modelos de negócios, como a Airbnb ou a HomeAway, que são alternativas para turistas que querem alugar um imóvel, estão sendo estudadas pelo governo que pretende decidir se vai taxar esse tipo de setor.

Não só os turistas levam certas vantagens com a escolha desse tipo de aluguel informal, por considerar que os preços são mais baixos do que o cobrado por hotéis ou pousadas, mas também pessoas que ganham um dinheiro extra alugando seus imóveis ou até mesmo uma cama.

A Embratur, órgão vinculado ao Ministério do Turismo, diz que além da tributação, a intenção é “querer dar maior amparo legal para esse segmento, para proporcionar maior segurança para hóspedes e locadores”, como cita a reportagem. “A ideia é que os moradores fixos não tenham conflitos com turistas que estejam hospedados em um mesmo condomínio, por questão de barulho, por exemplo. E, caso ocorram problemas, tenham maneiras legais e eficientes de solucioná-las”.

Será que realmente é vantajosa essa tributação para os consumidores e pessoas que utilizam também desse serviço como renda? O consumidor ganhará com isso ou o foco está mais voltado para encher o caixa do governo? Tenho minhas dúvidas…

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU