Após três anos, Google ainda sofre para popularizar o Google +

Você possui uma conta, ou melhor, você utiliza a rede social Google+?

[…]

Todo mundo tem uma conta no Google+, isto faz com que a rede social seja uma das mais numerosas. Com seus 300 milhões de usuários, já passou na frente do Twitter, por exemplo, que tem 271 milhões de cadastrados.

Porém, a grande maioria das pessoas tem só a conta do Google +, ou seja, deixa seu perfil lá, “bem paradinho”. A falta de geração de conteúdo e principalmente interação entre os usuários tem sido uma constante nesta rede social.

Após três anos de sua criação e sem VicGundotra, ex-vice-presidente sênior do Google e um dos principais executivos da companhia entusiasta da rede social, a empresa enfim pergunta: será que vale a pena continuar a investir no Google +?

“Forçar” os usuários a ter uma conta na rede social para que estejam habilitados a utilizar outros canais como Youtube, hangouts e o serviço de fotos foi uma estratégia ultrapassada e não cogitada para os novos negócios digitais.

Na Conferência Anual de Desenvolvedores da empresa, o Google + ficou de fora. Entre as mais de 80 palestras e workshops, nenhuma se dedica à rede social. Assim, vazam impressões de o maior buscador on-line do planeta pode ter feito uma aposta com insucesso.

E assim caminham as empresas digitais e seus negócios. Investir em novos modelos é essencial para redescobrir novos comportamentos do consumidor on-line, mas nem sempre vai dar certo. Ou você ainda acha que o Google+ tem jeito?

folhadesp

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU