Uso da tecnologia prejudica leitura de emoção alheia, diz presidente de Yale

Yale é a terceira melhor universidade americana segundo o ranking da revista “US News” e seu presidente é o psicólogo Peter Salovey. Em entrevista à Folha de São Paulo, o líder impressiona ao dar respostas que retomam a educação dentro das escolas com contato físico, muita conversa e interação entre os alunos.

“Há estudantes mais desconfortáveis em sala de aula, especialmente na hora de discordar ou debater com outros, ou na hora de fazer entrevistas para conseguir bolsas ou estágios. Dei um seminário e fizemos com que os alunos não tivessem nenhuma tecnologia por perto. Em um semestre, as interações e o papo na sala de aula melhoraram”.

Este é um dos trechos da entrevista. Salovey não é nenhum exterminador de novas tecnologia dentro das universidades, mas mostra-se preocupado com a “habilidade de interagir”. Ele é mesmo um entusiasta da academia, do papel da formação na construção de personalidades fortes, estruturadas e importantes para a sociedade. É um legítimo defensor do relacionamento íntimo e duradouro dos estudantes com a escola, defendendo um vínculo que não se encerre na formatura.

Todos devemos defender as universidades, o que inclui o financiamento. Salovey menciona a China que investe muito na educação superior e por isto conseguiu emplacar quatro de suas universidades entre as 60 melhores do mundo. O presidente de Yale também não descarta que todos os formados devem contribuir para a manutenção de sua escola.

Mais interação, mais multidisciplinaridade, mais estímulo e financiamento. Salovey nos ensina que não podemos perder a admiração pela academia. E que se alguns conseguiram o sucesso sem passar pela faculdade – estes são muito poucos, o que os remete aos casos de exclusão. A faculdade deve ser o berço de profissionais bem gabaritados e amantes do conhecimento.

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

 

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU