Cursos on-line para quem quer aprender e ter seu próprio negócio

Empreendedores devem ter como foco a capacitação contínua. Hoje, com a popularização da internet, os cursos on-line são uma boa opção. Neste sentido, é interessante analisar as opções que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Sebrae disponibilizam.

Aqui peço licença ao site da UOL para reproduzir a lista de cursos disponíveis e que engradece muito o potencial dos empreendedores. E lembrem-se: cursos nunca são demais! Aproveitem!

 

1. Introdução à Administração Estratégica (FGV)

O curso a distância da FGV de Introdução à Administração Estratégica tem duração de cinco horas. Segundo o diretor da FGV Online, Stavros Xanthopoylos, as aulas auxiliam o aluno a planejar mudanças e ações estratégicas, como o lançamento de um produto ou a exploração de um novo nicho de mercado. Inscrições no site.

 

2. Fundamentos da Gestão de Custos (FGV)

Com carga horária de cinco horas, o curso online de Fundamentos da Gestão de Custos, da FGV, aborda aspectos básicos da contabilidade de uma micro ou pequena empresa. “O curso traz ferramentas para que o próprio empreendedor possa gerar os controles adequados ao seu negócio”, afirma o diretor da FGV Online. Inscrições no site.

 

3. 10.000 Mulheres (FGV)

O curso 10.000 Mulheres, ministrado pela FGV em São Paulo (SP), é exclusivo para donas de pequenos negócios. As aulas são presenciais e as mulheres aprendem a fazer o plano estratégico e de marketing da empresa, a analisar planilhas de custos e a projetar o crescimento do negócio.

“As melhores ainda recebem consultoria ao fim do curso”, diz coordenador do curso, Tales Andreassi. Vagas limitadas a 35 mulheres por turma. A carga horária total é de 190 horas. Inscrições no site.

 

4. Sei Empreender (Sebrae)

Oferecido pelo Sebrae, o curso a distância Sei Empreender tem duração de cinco horas e é indicado para empreendedores individuais.

Nele, segundo a gerente da unidade de atendimento individual do Sebrae Nacional, Jaqueline Almeida, o aluno aprende a planejar suas ações de forma consciente e responsável, o que o auxilia na tomada de decisões à frente de um negócio. As aulas precisam ser concluídas em até 15 dias. Inscrições no site.

 

5. Análise e Planejamento Financeiro (Sebrae)

Em 15 horas de aulas, o curso online de Análise e Planejamento Financeiro, do Sebrae, mostra ao aluno como fazer um fluxo de caixa eficiente e a importância de definir metas de resultados, de acordo com Almeida. O curso devem ser finalizado em até 30 dias. Inscrições no site.

 

6. Gestão Empresarial Integrada (Sebrae)

O curso a distância de Gestão Integrada, do Sebrae, tem duração de 15 horas e busca, principalmente, abordar formas de satisfazer às expectativas do cliente, dos funcionários e do fornecedor de forma eficaz, segundo Almeida. As aulas precisam ser assistidas em até 30 dias. Inscrições no site.

 

7. Ciclo MPE.net (Câmara-e.net)

O seminário Ciclo MPE.net é promovido pela Câmara-e.net em várias cidades do país. As palestras são presenciais e duram um dia inteiro. Os temas abordados vão desde a construção de uma loja na internet até a logística de funcionamento do e-commerce.

8. Plano de Negócios (iPED)

O curso a distância de Plano de Negócios, do iPED, tem duração de 20 horas. Nele, o aluno aprende a definir cada aspecto do plano de negócios da empresa, como missão e valores, público-alvo e os pontos fortes e fracos do negócio.

 

9. Como Iniciar seu Próprio Negócio (iPED)

Com duração de 20 horas, o curso online sobre Como Iniciar seu Próprio Negócio, do iPED, traz o passo a passo para a abertura de uma empresa e noções básicas de gestão. “As aulas também abordam a busca por um investidor, tributos e casos de insucesso nos negócios”, declara Neves. Inscrições no site.

 

10. Gestão de Relacionamento com o Cliente (iPED)

As aulas online de Gestão de Relacionamento com o Cliente, oferecidas pelo iPED, ensinam maneiras de melhorar o atendimento com o objetivo de satisfazer e fidelizar o cliente. A carga horária é de 20 horas.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU