Apple e Google levam seus sistemas a carros e casa e dificultam ‘êxodo’ de usuários

O Caderno de Tecnologia da Folha de São Paulo passa agora a ser publicado nas terças-feiras. Após duas semanas, parece que o que ficou bom está ainda melhor. Mais matérias, bem elaboradas, nos introduzindo a assuntos mais analíticos, além dos conteúdos factuais.

A matéria de hoje me encantou. Há tempos falamos da internet das coisas, porém o texto de hoje é mais específico sobre quais as tecnologias estão em andamento e como as gigantes Apple e Google lideram este mercado.

Um ponto de destaque está na no alinhamento dos comandos operacionais com os aparelhos. Ou seja, se você tem um iPhone, provavelmente escolherá outros equipamentos com a mesma marca. Esta experiência provém do domínio do sistema e também da integração entre os dispositivos.

Olhe este quadro como é explicativo:

 

14209553

Paralelamente, o Jornal publicou um artigo muito elucidativo. O texto “Tecnologia leva a desigualdade?”nos traz a informação de que na próxima década 47% de todos os empregos dos Estados Unidos serão automatizados.

“Estamos prestes a entrar em um momento de aceleração exponencial de um tipo muito peculiar de inovação: a capacidade das máquinas de desempenhar tarefas que acreditávamos ser possíveis apenas para nós, como dirigir veículos, entregar mercadorias, tarefas de linguagem, atendimento médico inicial e, é claro, centrais telefônicas”.

Um mundo cada vez mais automatizado necessita de indivíduos mais capacitados, estudados e aprimorados para a liderança. Educação de ponta, com compartilhamento do conhecimento e estímulo à criatividade e à inovação, faz parte da receita para se evitar mais desigualdade no mundo.

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU