Se há um tempo, a compra coletiva era a sensação da web, agora presenciamos a popularização dos negócios que se baseiam no compartilhamento. Funciona da seguinte forma: as empresas surgem como intermediárias entre quem tem algo, mas não está usando, e quem precisa daquilo. A receita vem de taxas cobradas pelo serviço.
O exemplo com maior robustez é o Uber, maior startup de compartilhamento de mundo, que conecta motoristas a quem quer contratá-los, foi avaliado recentemente em 18 bilhões de dólares – mais do que o valor de mercado de Alcoa.
O compartilhamento seduz como oportunidade de negócio, pois não é tão complexo e nem caro empreender. Porém, este mesmo ponto forte torna-se a fragilidade: é fácil copiar um site ou aplicativo que deu certo e é relativamente barato promove-lo nas redes sociais. O Uber mesmo já tem 18 clones.
“A chave para vencer nesse mercado é crescer rapidamente e ter uma base de consumidores fiéis” esclarece a reportagem da Revista Info. Diferenciais e apostas personalizadas também são estratégias interessantes. Empreender é mais do que ir à onda de novos negócios, é preciso estar disposto a trabalhar insistentemente e ser inovador no seu eixo de atuação.
Fonte:Revista Exame
Web Cams Sex
Faça um comentário