Inovar requer 5 milagres, diz Bran Ferren

 

“Muitas empresas nos procuram em busca de uma inovação radical, mas nem sabem por que precisam disso […] Só que é raro elas estarem preparadas para fazer o que é realmente necessário para inovar”.

O comentário é de Bran Ferren, o líder das famosas consultorias de inovação Applied Minds e Applied Inventions. Antes de fundar estas empresas junto com Danny Hillis, em 2000, Bran ganhou especial notoriedade depois de se tornar executivo-chefe de inovação da Disney.

Ele acredita que para conseguir uma inovação disruptiva é preciso antes alcançar cinco milagres: unir um insight pessoal junto com outras quatro inovações que já foram inventadas. – Um pouco difícil de compreender, mas para Bran, o ser humano consegue produzir apenas um milagre, ou seja, realizações que parecem impossíveis tecnicamente de acontecer. Assim é preciso também buscar outros quatro que já existem.

Como ponto central da inovação ele cita a criatividade e a capacidade de “investir energia em fazer as perguntas certas, em vez de só ficar procurando as respostas certas”.

Isso fica ainda mais claro o meu pensamento do quanto é importante um ambiente e clima organizacional favorável para que os colaboradores sintam-se motivados a propor coisas novas. A criatividade se aflora naqueles dias que conseguimos nos desconectar da mente (problemas, acontecimentos e ruídos externos) e deixamos fluir a imaginação, melhor dizendo, o instinto. Nas empresas, uma energia positiva entre todos é fundamental nesta missão.

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista HSM

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU