Jornal Valor Econômico
Um mercado novo e sedutor tem atraído as gigantes tecnológicas. Há quem diga que está se abrindo as portas de uma nova era na computação: um cenário com centenas de objetos inteligentes que reuni dados sobre a nossa vida.
Depois de grandes empresas como o Google e a Samsung, dessa vez é a Apple que se prepara para lançar seu relógio inteligente – os chamados “smartwatches” –, que foi apelidado pela mídia de iWatch.
O dispositivo incluirá mais de dez sensores para registrar e monitorar dados sobre a saúde e boa forma do usuário, como a pressão sanguínea e o nível de hidratação. A Apple também contratou designers, engenheiros e executivos tanto da indústria da moda como da área médica para trabalhar em seu smartwatch.
Apesar das vendas dos dispositivos vestíveis não apresentaram resultados tão animadores – 2,9 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre, equivalente a apenas 1% dos 300 milhões de smartphones comercializados -, as gigantes tecnológicas estão confiantes com o avanço desse segmento. A Apple espera vender entre 10 e 15 milhões de seus relógios inteligentes ainda neste ano.
Acredito que a empresa da maçã, com sua grande capacidade de produzir produtos inovadores, tem grandes chances de se destacar no mercado de tecnologias vestíveis e proporcionar o início da nova era na computação, que pretende revolucionar o modo como nos relacionamos com os objetos.
Confesso que gosto muito da ideia de vestir dispositivos inteligentes. Contudo, não sei até que ponto isso pode ser positivo para o nosso dia a dia. Afinal, como ficará a nossa privacidade?
Web Cams Sex
Faça um comentário