Google ganha pontos com sua alternativa barata ao iPad

Comentário da matéria: “Google ganha pontos com sua alternativa barata ao iPad.”

Jornal Valor Econômico

Nexus 7, recém lançado tablet da Google, chega ao mercado e já recebe elogios da crítica. O bom desempenho e o baixo custo são apontados como os principais destaques, sendo uma excelente opção para quem deseja um tablet leve, compacto e não pensa gastar muito com o investimento.

O tablet da Google leva vantagem a seu concorrente direto – o Kindle Fire da Amazon, que embora seja encontrado com  valor semelhante no mercado (US$ 199), não apresenta a mesma qualidade de hardware e de software. O Nexus também apresenta um sistema de inteligência artificial – Google Now – que, assim como a Siri da Apple, responde a perguntas sob o comando de voz, tal recurso é ausente no Kindle. Talvez, por isto, seja considerado melhor tablet para Android, na visão do colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, Walter S. Mossberg.

Comparando-se ao iPad, o Nexus 7 carece de alguns recursos. O tablet da Google não permite a conexão com rede de celular, não possui câmera traseira, além de menos opções de conteúdo e resolução de tela inferior. Em contrapartida o desempenho de sua bateria é implacável. “É o primeiro tablet que testei que bate o iPad no meu teste de bateria. A dele durou mais de dez horas, cerca de 45 minutos a mais do que o último modelo do iPad.” Diz Walter em sua coluna sobre tecnologia.

A chegada do Nexus 7 é a prova dos esforços da Google na conquista do mercado de hardwares. A elegância do modelo, sua desenvoltura, proporcionada pela nova versão do Android – Jelly Bean – e o preço competitivo são atrativos que devem ser levados em consideração. Nesse sentido, não será surpresa se o tablet da Google se popularizar, tal como ocorreu com seu sistema operacional Android.

Embora ainda não tenha “porte” para competir com o dispositivo da Apple, há rumores que a maçã já planeja um tablet menor e com um valor mais acessível, o que representaria um verdadeiro concorrente para o Nexus 7. Na luta por mercado tudo pode acontecer. Vale à pena acompanhar essa batalha  e a evolução do mercado.

 

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU