Google lança tablet e atualiza plataforma Android

Comentário da matéria: “Google lança tablet e atualiza plataforma Android”

Revista: Brasil 247

 

O Google comemora o sucesso de seu sistema operacional Android com a nova versão 4,1, apelidada de “Jelly Bean” – o nome é oriundo da ideia de que os dedos se escorreguem nos aplicativos como geléia. Além disso, em parceria com a Asus, o Google lançou o tablet “Nexus 7”.

As novidades mais recentes do Google demonstram como a gigante da internet está disposta a delimitar território na era Pós PC. Desde 2010, a empresa foca em seu sistema operacional como principal estratégia para estar presente nos amantes da tecnologia móvel. O Nexus trata-se do pulo do gato.

O Google mostra que está disposto a entrar no mercado de hardwares, desde que isto fortaleça sua imagem perante os usuários de dispositivos móveis. Apesar do Nexus ainda não ter acesso à rede 3G, trata-se de uma grande inovação e um importante aliado na democratização das plataformas móveis.

De acordo com estudo desenvolvido pela Accenture este ano, com 10 mil consumidores em 10 países, mais da metade (53%) dos entrevistados disseram ter um smartphone, em comparação com 28% no ano anterior. 27% dos entrevistados pretendem comprar esse dispositivo no próximo ano e 30% dos brasileiros desejam ter o aparelho. Quando o assunto são os tablets, os usuários que possuem o produto no mundo saltaram de 8% para 12% da amostra. Os maiores índices de compra foi entre os usuários de 18 a 34 anos, no Brasil, China e Índia.

O cenário reflete o desejo de pessoas do mundo todo em ter um tablet, por isto o Google acelera para que seu sistema operacional atenda os anseios e necessidades destes usuários, que querem estar conectados o tempo todo. O Nexus é mais uma aposta.

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU