Tecnologias diminuem desperdício

Comentário da matéria “Tecnologias diminuem desperdício”

Jornal Valor Econômico

 

O problema pela crescente escassez de água vem preocupando grande parte do mundo, e o saneamento – ou a falta dele – corresponde a uma perde por ano de R$ 8 bilhões para as companhias desse setor. É nesse momento que a tecnologia começou a aparecer como uma grande aliada para minimizar esse problema.

A paulista Sharewater, está disposta a fomentar um novo comportamento do brasileiro em relação à água. A empresa desenvolve programas de conservação de água, tratamento de efluentes e reuso, além de aproveitamento da água da chuva e substituição de equipamentos por tecnologias mais modernas que diminuem perdas.

“Hospitais, universidades, shoppings center, indústrias e condomínios têm muito o que economizar se adotarem soluções desenhadas de acordo com as suas necessidades”, afirma Diogo Almeida, sócio da Sharewater.

A Pam Membranas é outra empresa que usa da tecnologia para melhorar o uso da água. Ela é a primeira empresa da América Latina a produzir membranas de microfiltração, uma tecnologia de ponta que possui um poderoso filtro capaz de separar sujeira e microorganismos, possibilitando assim o reaproveitamento.

Estamos vivendo uma era em que o meio ambiente pede ajuda para tentar se reconstruir. Na mesma proporção que o ser humano conseguiu danificar tanto esse meio, creio que somos altamente capazes – principalmente com a ajuda da tecnologia – de desenvolvermos soluções para além de sanar o prejuízo causado, fazer ainda mais pelo nosso planeta.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU