Comentário da matéria “Muitos buscam ser o próximo Airbnb, mas morrem tentando”
Jornal Valor Econômico
A chamada “economia compartilha” – aquela que permite a conexão direta entre consumidores ou empresas a produtos e serviços – chama a atenção de pessoas que querem ter o seu negócio e de pequenas empresas. Mas é preciso ter cuidado, esse tipo de economia exige muitos cuidados.
Empresas novatas que já são avaliadas em bilhões de dólares como o Airbnb, que permite que os consumidores aluguem seus imóveis por temporada, ou o Easy Táxi, no qual se pode chamar um táxi com apenas um clique pelo smartphone, atrai muitos investidores que também desejam ter sucesso nesse segmento.
“Estamos otimistas com relação à economia compartilhada e, com certeza, vamos investir mais nela”, diz Sam Altman, diretor-superintendente da Y Combinator, aceleradora de empresas jovens da Califórnia e uma das primeiras a investir no Airbnb.
Por outro lado, esse tipo de economia tem vários riscos que deixam as empresas propensas a falir. Como a falta de recursos, questões regulatórias que proíbem que os cidadãos aluguem, por exemplo, seu imóvel para terceiros ou a cobrança de dinheiro no caso das caronas. E também pelo fato de que boa parte da receita gerada pelas empresas vai direto para fornecedores.
Se você pretende entrar nesse mercado é preciso ficar atento. Não basta ter apenas boas ideias e uma vontade enorme de fazer que o seu negócio dê certo. O planejamento e uma boa execução são também essenciais.
Web Cams Sex
Faça um comentário