Computação em nuvem leva Cisco a fabricar servidores no Brasil

Comentário da matéria “Computação em nuvem leva Cisco a fabricar servidores no Brasil”

Jornal Valor Econômico

 

De olho no mercado brasileiro e na oportunidade de crescimento por aqui, a americana Cisco anunciou essa semana que irá trazer para o Brasil a fabricação da sua nova linha de servidores. A meta é chegar em 2018 com produtos que devem responder por até 50% das vendas no país.

“Queremos replicar no Brasil o sucesso que tivemos em todo o mundo (em servidores)”, afirma Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco.

Os servidores são responsáveis por fazer o processamento das informações das companhias e são peças fundamentais para a chamada computação na nuvem. Os brasileiros terão a oportunidade de terem produtos mais baratos – devido à isenção de impostos oferecidos pelo governo – além de produtos que poderão chegar mais rápido ao consumidor.

Segundo a empresa de pesquisa IDC, em 2013 a Cisco vendeu US$ 2,23 bilhões de servidores no mundo, um crescimento de 38,7% e que reflete um ótimo número, se também avaliado a sua pouca experiência – cinco anos -.

Essa movimentação no mercado brasileiro com certeza é muito positiva, entre os ganhos, está à geração investimentos, as facilidades proporcionadas aos consumidores e o avanço da computação na nuvem, mercado esse que visa quadruplicar até 2017. 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU