Facebook amplia receita com smartphone

Comentário da matéria “Facebook amplia receita com smartphone”

Jornal Valor Econômico

 

O futuro do Facebook já foi amplamente discutido neste site. Abordamos os diversos caminhos em que a rede social poderia adotar para expandir seu crescimento e, principalmente, garantir retorno para sua viabilidade financeira.

O Facebook concentrou seus esforços em uma melhor experiência para plataforma móvel ao investir em aplicativos fáceis e leves, bem como estimulou a publicidade para estes aparelhos portáteis. A estratégia deu certo – é o que vem nos mostrar a reportagem do Valor Econômico.

78% do 1,28 bilhão de acessos do Facebook é proveniente de dispositivos móveis. Os que entraram na rede só por estes aparelhos subiram de 189 milhões, no primeiro trimestre de 2013 para 341 milhões.

A participação da receita proveniente dos dispositivos móveis dobrou em um ano. De 30% no primeiro trimestre de 2013, esses aparelhos passaram a responder por 59% de tudo que a maior rede social global fatura com publicidade.

O Facebook que iniciou despretensiosamente, ou não, obteve receita de US$ 2,5 bilhões no primeiro trimestre, alta de 72% sobre o mesmo período de 2013. Com estes resultados, os papéis voltaram subir e estão no valor de US$ 63, o que representa alta de cerca de 60% em relação aos US$ 38 da abertura de capital, há dois anos.

O Facebook reitera-se como o principal case da internet de todos os tempos. Agora há o desafio de manter-se no topo. Quem aposta suas fichas na maior rede social do planeta?

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU