Internet móvel cresceu 59% em 2012

Comentário da matéria “Internet móvel cresceu 59% em 2012

Jornal Valor Econômico

 

O acesso à internet via dispositivos móveis no Brasil já está chegando à marca de 67,7 milhões de conexões, número esse que representa um crescimento de 59% em relação ao ano anterior, segundo o Balanço Huawei de Banda Larga, feito pela companhia chinesa em parceria com a consultoria de mercado Teleco.

Dentre os números divulgados, a terceira geração de telefonia celular (3G), aparece como o principal acesso ocupando 74,8% das conexões. O crescimento de conexões mais rápidas, como o 3G, e a grande adoção de smartphones, contribuem para que a participação da receita de dados no faturamento das operadoras também continue a crescer.  No Brasil, o consumo de dados foi responsável por 22,1% da receita de serviços das operadoras em 2012.

Esse balanço reflete um mercado que possui pessoas que desejam estar cada vez mais conectadas ao mundo virtual. Já faz um tempo, que a vontade de estar na web ultrapassou a linha dos computadores e chegou gradativamente mais intensa aos dispositivos móveis. O que esperar agora? Além das muitas inovações que o mercado ainda pode oferecer, acredito que a redução dos preços dos pacotes de dados das operadoras de telefonia móvel, contribuiria muito para que a internet móvel no Brasil se massificasse ainda mais.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU