Ainda faltam 6 bilhões de usuários

Comentário da matéria “Ainda faltam 6 bilhões de usuários”

Revista Info

 

Dentre 2,4 bilhões de usuários na internet no mundo todo, 1 bilhão deles são usuários do Facebook. A rede social está presente no mundo inteiro em 70 idiomas, e 60% do acesso ao site é feito via celulares e smartphones.

Definitivamente, o Facebook é referência quando o assunto é expansão, mesmo que o crescimento ainda não seja revertido diretamente na receita da empresa. O espanhol Javir Olivan é o vice-presidente de crescimento do Facebook e um dos grandes responsáveis por tamanha expansão. Em visita ao escritório brasileiro, ele concedeu uma entrevista exclusiva à Revista Info.

Após cinco anos de sua contratação, Javir Olivan atingiu todas as suas metas. Conseguiu expandir mundialmente o uso do Facebook, que passou de 30 milhões de usuários para1 bilhão de usuários. Além de ter introduzido a ferramenta nas plataformas móveis.

Nosso objetivo é ter o maior número possível de usuários dentro do Facebook. Mais usuários produzem mais conteúdo. E é esse conteúdo que nos permite criar novas formas de gerar receitas”, diz Javir Olivan.

Se conseguir usuários é o maior desafio, existem algumas barreiras para esta expansão. Olivan destaca a ausência de projetos para a popularização da internet, dispositivos móveis ainda caros e a personalização do Facebook em cada país. Os próximos passos estão em atingir os demais 1,8 bilhão de pessoas que estão conectadas, o que inclui a China, onde o Facebook é bloqueado.

Apesar de uma estratégia de expansão de sucesso, o Facebook teve prejuízos, afinal seu um bilhão de usuários não gerou um retorno suficiente para cobrir os gastos com publicidade e infraestrutura da empresa. Olivan se defende, afirmando que os resultados da expansão não virão em curto prazo.

A aposta da empresa continua sendo em suas receitas de publicidades, que convencerão anunciantes devido ao potencial de assertividade. O Facebook investe para ter aplicações “web semântica”, que é a capacidade da rede social antecipar e entender aquilo que o usuário está procurando.

Como você pensa que será o futuro do Facebook?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU