Índia testa estratégia da Facebook para emergentes

Comentário da matéria “Índia testa estratégia da Facebook para emergentes”

Jornal Valor Econômico

 

Capitalizar o mercado em países emergentes é uma das principais metas do Facebook. Para isto, a empresa busca consolidar sua presença na Índia – o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo.

O país tem cerca de 100 milhões de usuários de internet hoje, conectados principalmente através de computadores de mesa, além de um grupo de mais de 900 milhões de usuários de telefonia celular, a maioria dos quais terá acesso à web pela primeira vez nos próximos anos.

“Quando estudamos como oferecer a melhor experiência do Facebook a um cliente em um mercado emergente, a Índia é provavelmente o melhor lugar para incubar e testar as distintas maneiras com que podemos entregar essa experiência”, diz Meenal Balar, diretor de expansão internacional da Facebook.

Apesar dos pontos favoráveis, o Facebook enfrenta grandes desafios para expansão da sua rede social. Apenas 9% dos residentes urbanos tem smartphones, de acordo com Informate Mobile Insights, um relatório de Nielsen, e a incidência na zona rural é praticamente inexistente.

Para superar as dificuldades, o esforço é estabelecer parcerias locais com operadoras de celular, anunciantes e provedores de conteúdo popular, como o streaming de música de Bollywood. A empresa abriu um novo escritório no mês passado em Hyderabad para acomodar sua equipe.

A Índia pode ser um grande trunfo para o Facebook. A própria gigante reconhece que existem mercados que estão se saturando, como é o caso dos Estados Unidos. O potencial indiano inexplorado é gigante. Torcemos para que a força de expansão do Facebook favoreça a inclusão digital de indianos e milhares de pessoas residentes em países emergentes. A democratização da internet sempre é acompanhada de um melhor índice econômico e social.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU