Bolha.com.br

Comentário da matéria “Bolha.com.br”

Revista Info

 

“O varejo online brasileiro triplicou de tamanho e recebeu 2,3 bilhões de reais de investimento em quatro anos. Mas as empresas não saem do vermelho – a maioria nunca vai sair”

Este é a chamada da matéria “Bolha.com.br” da Revista Info, que nos apresenta a situação delicada em que muitas empresas, principalmente aquelas que apostaram no e-commerce, estão inseridas.

Como case principal está a Dafiti, a líder de moda da internet brasileira, que recebeu 660 milhões de reais em aportes de investidores internacionais. Hoje, a empresa tem uma receita estimada em 800 milhões de reais, mas nunca converteu nada em lucro.

Mobly, varejistas de móveis, ou a Loja Bebê Store somam-se à Dafiti no universo de empresas que receberam aportes financeiros gigantescos, por isto investem fortemente em marketing, mas até hoje não contabilizam lucros.

Tamanho apelo dos investidores e tamanha exposição lembram experiências de bolhas que acabaram por estourar nos anos passados. Seriam especulações? As companhias defendem que o objetivo é crescer no ritmo mais acelerado possível e só depois ganhar dinheiro.

No momento, o comércio eletrônico no Brasil cresce e atrai investidores. Cabe-se analisar o comportamento do consumidor para os próximos anos e acreditar que as varejistas nacionais crescerão. É o que todos esperamos.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU