Quem duvida de Zuckerberg

Comentário da matéria “Quem duvida de Zuckerberg”

Revista Exame

 

O que justificaria o pagamento de 19 bilhões de dólares pelo WhatsApp? Esta é a pergunta que a Revista Exame buscou responder em sua matéria. O certo é que a conta não fecha quando o assunto é publicidade, por isto tamanha “pulga atrás da orelha”.

Chama atenção o último subtítulo da matéria: “nova programação”. O Facebook vende para os anunciantes a atenção dos usuários, e estava claro que os aplicativos como o WhatsApp estavam roubando parte dessa “audiência”. “Assim como as emissoras de TV querem ter o maior número possível de canais, o Facebook quer manter as pessoas sintonizadas em seu ecossistema”.

O Facebook tem seu canal de fotos (Instagram), mensagens (WhatsApp) e notícias (paper). “Zuckerberg, responsável por uma das grandes rupturas tecnológicos da era digital, sabe que um novo Facebook pode surgir a qualquer momento e a qualquer lugar”.

Diante destes argumentos, existe um esclarecimento quanto ao caráter oligopólio do Facebook. Uma espécie de estratégia de guerra que acredita na ocupação e domínio de todos os espaços. Porém, vivemos especialmente um momento de criatividade e inovação. Será possível conter a criação de um novo Facebook?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU