Ambiente virtual, lucro real

Comentário da matéria: “Ambiente virtual, lucro real”

Revista Empreendedorismo

A acessibilidade aos meios somada à comodidade do processo de compras pela internet faz com que o e-commerce se fortaleça como opção de consumo. Os números comprovam o aumento exponencial desse mercado. No último ano,  31,7 milhões de consumidores movimentaram 18,7 bilhões de reais, o que representou um aumento de 26% em relação ao ano anterior, de acordo com a consultoria de pesquisa on-line  e-bit. Ainda de acordo com o estudo, os itens de informática e os eletrônicos estão entre os mais vendidos no varejo online, ficando atrás apenas dos eletrodomésticos.

Esse cenário contribui para que pequenos e médios empreendedores coloquem seus negócios na rede. O crescente uso das redes socais, especialmente do Facebook, favorece ainda mais este setor. O ambiente permite maior interação consumidor/cliente, além de propiciar troca de experiência entre consumidores, o que resulta em um marketing colaborativo e de aperfeiçoamento. O Google por meio de sua ferramenta de key words também colabora para o sucesso das lojas virtuais.

O analista técnico do SEBRAE, Paulo Alvim, em entrevista à revista Empreendedorismo, explica que a qualidade das ferramentas deve estar de acordo com o retorno. “Esta decisão deve ser tomada na mesma proporcionalidade de incremento das vendas, porque, senão, você transforma isso em custo e não em benefício”, diz.

A prática nos mostra que inserir seu negócio na web é modernizar e estreitar o relacionamento com todos os seus públicos. Os benefícios são para agora, mas também garantem a continuidade para as próximas gerações.  Escolha como começar a estar on-line.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU