O futuro dos implantes cerebrais

Comentário da matéria “O futuro dos implantes cerebrais”

Jornal Valor Econômico

 

Glass 3,0 pode ser considerado o auge da tecnologia nos dias atuais. Os óculos que tem como diferencial a projeção de informações na altura dos olhos é um dos destaques da tecnologia atual que deixou para trás mouses e teclados. Porém, o Google Glass pode se tornar primitivo e ultrapassado muito antes que você imagina.

A reportagem do Valor Econômica nos anuncia uma próxima tendência em tecnologia de ponta: os próximos equipamentos não serão acoplados ao corpo humano, mas sim implantados.

Isto já acontece com os aparelhos que aperfeiçoam a audição ou até mesmo implantes que amenizam os tremores do Parkison. Porém, a expectativa é que os novos dispositivos também melhorarão o desempenho de pessoas saudáveis. Eles serão usados para aprimorar a memória, a concentração, a percepção e o humor.

Implantes no cérebro com a mínima invasão e impacto negativo. Pequenos dispositivos que mudarão a forma de nos relacionarmos e enxergarmos o mundo. A previsão é que seja necessário mais uma geração, mas a tecnologia costuma nos surpreender. Estamos de olho neste avanço tão significativo para a ciência e saúde humana.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU