Vitória da persistência

Comentário da matéria “Vitória da persistência”

Revista Veja

 

Agora vamos falar um pouco de ciência e os importantes passos dados pela comunidade internacional. A Revista Veja se inspirou na publicação oficial da Science, a mais prestigiada publicação científica do mundo, e veiculou o prêmio de Avanço do Ano.

O destaque principal foi dado à “imunoterapia contra o câncer”. Descobriu-se que certos componentes do sistema paradoxalmente precisam ser inibidos. É o caso da CTLA-4, substância que impede o sistema imunológico de trabalhar sempre com carga máxima. Os melhores resultados vieram com terapias em que essa substância foi inibida, permitindo assim que o corpo se mantivesse em guerra total e permanente contra os tumores.

A idéia de curar o câncer pela estimulação do sistema imunológico dos doentes sempre existiu, mas é agora que ela demonstra concepções reais e aceitas pela comunidade científica. “O que era apenas um conjunto de relatos esparsos foi se encorpando e tomando a forma de evidência científica”, escreveu a Science sobre a cena científica de 2013, ano em que ficou célebre o caso da americana Emily “Emma” Whitehead, que em maio comemorou doze meses de remissão de uma leucemia tratada por imunoterapia.

Não menos significante foram citadas pela Science as pesquisas: microcirurgia genética, cérebro translúcido, cristais energéticos, clones humanos, vacas aprimoradas, resquícios do passado do cosmo, minicérebro, sono purificante e micróbios ruins, saúde ruim. Todas as pesquisas elevam o conhecimento humano e podem revolucionar nossa maneira de viver. Investir em ciência, além de valorizar o potencial de grandes talentos, revela o quanto podemos aprimorar o cuidado com nossa vida e levá-la com mais qualidade.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU