Montadoras protegem carros de investida da Apple e Google

Comentário da matéria “Montadoras protegem carros de investida da Apple e Google”

Revista Exame

 

Um carro inteiramente conectado – este é o sonho de muitos motoristas que está preste a se concretizar. O Jornal Valor Econômico nos mostra as primeiras experiências que, por enquanto, estão presentes em carros de luxo.

A famosa BMW é uma das pioneiras neste assunto. Os veículos já estão sendo equipados com o BMW Connected Drive que estabelece uma conexão de internet por meio de um cartão de telefonia celular embutido, o que torna o sistema de comunicação do veículo independente de um smartphone.

A Mercedes Benz, da Daimler AG, a Volvo CarCorp. e a fabricante de carros esportivos Ferrari SpA anunciaram que oferecerão o CarPlay, o sistema de comunicação da Apple para veículos. Existem rumores que a empresa já trabalha para integrar o sistema operacional Android em seus carros.

A matéria também revela que existem expectativas para o sistema OnStar da General Motors, principalmente em território europeu em um projeto piloto para o próximo ano.

Enquanto as montadoras assumem a rede desta “inclusão digital” nos carros, grandes empresas de tecnologia correm para assumirem parcerias. Apple e Google querem fazer parte desta corrida tecnológica, mas acima de tudo, também querem ter acesso à nova avalanche de informações que virá com o comportamento de motoristas amplamente conectados.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU