Medo de ficar para trás alimenta aquisições das grandes da tecnologia

Comentário da matéria “Medo de ficar para trás alimenta aquisições das grandes da tecnologia”

Jornal Valor Econômico

 

“A razão principal das companhias fracassarem, em minha opinião, é que elas não viram o futuro”, disse o diretor-presidente do Google, Larry Page. É por essa razão – de olho o futuro – que os gigantes de tecnologia não medem esforços e principalmente, um alto investimento, para ter o maior controle possível sobre o ecossistema tecnológico.

Google, Facebook, Apple e Amazon possuem um objetivo em comum, “querem todos ser o dono da plataforma que as pessoas usam para se comunicar, fazer compras e se divertir”. E para isso, essas companhias sabem claramente que é preciso inovar.

Depois de adquirir o WhatsApp por US$ 19 bilhões, o Facebook nesta semana gastou US$ 2 bilhões na compra da Oculus VR, fabricante de óculos da realidade virtual. A rede social tem se interessado por plataformas que possuem uma grande base de usuários. Já o Google, está criando ferramentas de comunicação, entretenimento, transporte, entre outras. A Apple e a Amazon têm investido os lucros de seus principais negócios em áreas como vídeo e meios de pagamento.

As companhias se apressam para criarem novas plataformas, tecnologias e se adaptarem ao futuro que está por vir.  É um verdadeiro campo de batalha, e todas sabem das consequências de quem não conseguir acompanhar esse cenário de constante evolução.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU