As emoções reveladas on-line são contagiosas, diz estudo

Comentário da matéria “As emoções reveladas on-line são contagiosas, diz estudo”

Jornal Valor Econômico

 

Como você se comunica no Facebook? Saiba que seus posts podem influenciar o humor de alguém! Como você quer ser visto: otimista ou uma pessoa negativa?

Pesquisadores da Universidade da California, em San Diego, da universidade Yale e do FacebookInc realizaram um estudo com mais de 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos, sobre a propensão das mensagens afetarem o humor de seus amigos na rede social.

E olha só o que deu!?!

Cada mensagem positiva adicional resultou em mais 1,75 mensagens positivas entre amigos, enquanto que cada mensagem negativa produziu 1,29 mensagens negativas dos amigos do usuário.

Além disso, a pesquisa mostra que um dia chuvoso tem uma influência direta no teor emocional das mensagens que uma pessoa publicava no Facebook – o número de mensagens negativas subiu 1,16%, enquanto o número de comentários positivos caiu 1,19%.

Influenciar emoções e atitudes. O estudo inaugurou o pensamento de que um post de quem havia votado nas eleições provavelmente levou 340.000 eleitores às urnas nas eleições do legislativo americano em 2010!

Facebook é coisa séria e literalmente é uma rede social de adultos. Não é a toa que empresários e políticos entraram definitivamente neste ambiente virtual que faz parte do dia a dia de milhares de pessoas. E você ainda acha que estamos vivendo a decadência do Face?

 

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *