Uma guerra de preços baixos na indústria de smartphones

Comentário da matéria “Uma guerra de preços baixos na indústria de smartphones”

Jornal Valor Econômico

 

O mercado dos smartphones literalmente não se define pela bipolaridade aparente entre Apple e Samsung. Durante o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, muitas empresas apresentaram suas propostas de celulares inteligentes, que tem como diferencial o preço mais acessível.

A nova corrida das fabricantes está em conquistar o consumidor que nunca teve smartphone e que, muitas vezes, experimentará o acesso pela internet pela primeira vez. O Jornal Valor Econômico citou nomes e os projetos deste nicho.

  • A Nokia lançou nesta semana uma nova linha de smartphones que rodam o sistema operacional do Google, o Android, e cujos preços começam em US$ 120.
  • Blackberry apresenta o Z3 que vai ser vendido por menos de US$ 200, inicialmente na Indonésia, e passará a ser vendido para o resto do sudeste asiático.
  • A chinesa ZTE introduziu um celular que roda o sistema operacional Firefox, da Mozilla, e vai custar US$ 80.
  • A Mozilla afirma que vai lançar este ano um telefone produzido em conjunto com uma fabricante chinesa de chips, com o preço de US$ 25.

Junto com todas estas iniciativas que visam aparelhos mais baratos, está o movimento de se tornar mais acessível plano de dados, além da preocupação em tornar os sistemas operacionais mais levas e que exigem menos memória.

Leves e fáceis de serem usados, os smartphones trazem em sua pequenez uma possibilidade imensa de incluir digitalmente milhares de pessoas. Mais do que só estratégia de mercado, os celulares inteligentes podem ser usados no compromisso social planetário.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU