Tecnologia do ‘big data’ chega à lavoura e semeia desconfiança

Comentário da matéria “Tecnologia do ‘big data’ chega à lavoura e semeia desconfiança”

Jornal Valor Econômico

 

Cada vez mais o campo e toda produção agrícola se torna um grande negócio. Existem gigantes empresas que dominam o mercado e que aplicam tecnologia de ponta.  Monsanto Co.,DuPontCo. e outras empresas estão correndo para lançar tecnologias de plantio sob receita, ou seja, cada vez mais personalizadas para cada terreno.

Mais precisamente, as corporações do agronegócio pretendem utilizar dados coletados por tratores e outras máquinas para que as informações sejam processadas por computadores. Assim, será possível dizer aos agricultores o que eles devem fazer para aumentar a produção de culturas como milho e soja.

A americana Monsanto, a maior fornecedora de sementes do mundo, estima que as recomendações de plantio baseadas em dados poderiam aumentar a produção agrícola mundial em cerca de US$ 20 bilhões por ano. Desde 2010, a empresa testa um serviço de plantio guiado pela tecnologia chamado FiedlScripts.

Estamos às vésperas de ver a tecnologia revolucionar ainda mais profundamente o jeito de se produzir comida em todo o mundo, o que inclui o Brasil, país referência em produção agrícola. De um jeito inteligente, a tecnologia sempre é bem-vinda a outros setores como catalizador de resultados.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU