Uma estratégia para a geração Y

Comentário da matéria “Uma estratégia para a geração Y”

Revista Exame

 

O presidente da gigante de software alemã SAP, Bill McDermott, explica em entrevista a Revista Exame, como a transformação de estratégia da empresa decorrente das exigências da geração Y, está sendo importante para o crescimento da multinacional.

A geração Y começou a chegar às empresas e trouxe uma familiaridade com a tecnologia que antes estava concentrada nas áreas de TI… Eles começaram a exigir ferramentas similares às que utilizavam no computador de suas casas”, fala McDermott. A partir daí, a SAP decidiu se aproximar desse público e mudou os seus negócios.

Hoje os investimentos da companhia estão concentrados em mobilidade, em computação em nuvem e em softwares da análise de grandes volumes de informação”. O presidente garante que as mudanças estão gerando bons frutos, principalmente porque 70% da receita da companhia hoje vêm de softwares que foram lançados nos últimos três anos. Além disso, através dos softwares mais simples, a SAP se aproximou de pequenas e médias empresas.

Não só o mundo e as tecnologias se modificam, as novas gerações seguem esse ritmo e assim passam a exigir que o mercado e as próprias companhias – mesmo que bem conceituada como a SAP – se adaptem ao novo cenário. Dessa maneira, todos tendem a ganhar.

McDermott já imagina o que virá para a próxima década. “A tecnologia vai melhorar o entendimento que as companhias têm de seus consumidores… O momento da virada ocorrerá quando as empresas puderem prever o comportamento de seus clientes antes mesmo de lançar seus produtos”.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU