Start Up Me

Comentário da matéria “Start Up Me”

Revista Info

 

Esta “Minha Opinião” vai para quem é apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. A Revista Info fez reportagem especial com os dez finalistas do Prêmio Info Start. Conhecer a experiência dos colegas empreendedores, que foram reconhecidos por um júri altamente capacitado, é expandir nosso entendimento sobre o mercado e suas novas tendências.

2014 expande oportunidades de negócio, cada vez mais aliadas ao movimento das tecnologias pessoais em nosso cotidiano. Aplicativos, novas plataformas da web e propostas inovadoras de relacionamento. Deixamos aqui os exemplos citados pela Revista e quem sabe o estímulo para todos possamos trocar figurinhas e fortalecer um ecossistema produtivo e repleto de colaboração.

Inspire-se:

MaxMilhas: startup que intermédia negociações dos interessados em comprar e vender milhas usadas para garantir descontos no preço final da passagem aérea. Utilizando o sistema de pagamento online Akatus, a startup cobra uma taxa de 15% sobre cada transação. O negócio apresenta crescimento médio mensal de 50% na receita e faturamento de aproximadamente 50 000 reais por mês. A empresa tem menos de dez meses de existência. Aposto que você pensou: por que não fui eu que tive esta idéia?

Grubster: Operando desde outubro de 2011, oferece 30% de desconto em mais de 800 restaurantes de 11 cidades no país. Para os estabelecimentos, a startup promove um sistema de reservas e para os usuários possibilita a realização de uma reserva até 30 minutos antes de sair para jantar. Gubster cobra uma tarifa de dez reais pela reserva.

Metamáquina: Simplesmente, este pessoal consegue montar impressoras 3D a um custo de 3900 reais. Já conseguiram vender 120 unidades e recentemente conseguiram financiamento do Fapesp para produção de um novo modelo em 2014.

PontoSeg: concentra suas atividades na autenticação de senhas por meio de um sistema que permite a dupla confirmação do login por mensagem de texto, uso do aplicativo ou ligação telefônica.

KidoTeca: tem foco no mercado de aplicativos infantis, com o diferencial de apostar no design aprimorado, interatividade e conteúdos que divirtam, mas também promovam educação para crianças curiosas. Um ninho auspicioso e que atrai investidores.

Arco: o negócio provém de empreendedorAs chamou atenção pelo propósito. O negócio busca realizar compras por meio do Instagram. Hoje, tudo é feito em parceria com o PayPal e de maneira ainda muito “manual”, mas o projeto é ambicioso e chama a atenção.

ClapMe: plataforma inovadora que transmite shows por streaming, como em um palco virtual. Em menos de dez meses, já conta com 600 artistas cadastrados e fez 200 transmissões ao vivo. Com a popularização da internet, tem boas perspectivas de crescimento, principalmente entre o segmento artístico alternativo.

Pebmed: médicos também se arriscam em negócios próprios. Os empreendedores da área da saúde lançaram uma série de aplicativos destinados a estudantes e profissionais da área. Com o primeiro serviço lançado em 2012, o Pebmed conta com mais de 70 000 downloads na App Store.

Inevent: permite criar eventos personalizados, em que é possível gerenciar e desenvolver interações mesmo após a realização do evento, permitindo que grupos de interesse mantenham-se em contato.

Aprendizado Coletivo: a plataforma oferece provas e simulados a escolas do ensino médio e cursos pré-vestibulares. Além disso, o sistema avalia o desempenho individual dos estudantes, mostrando potencialidades e pontos que devem ser melhorados.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU