Media Lab Brasileiro

Comentário da matéria “Media Lab Brasileiro”

Revista Info

 

Ao ler a Revista Info deste mês, me deparei com uma matéria que me encheu de orgulho. O repórter Gustavo Poloni escreveu sobre o Impa – Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, uma unidade de ensino e pesquisa, diretamente ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que se encontra no Rio de Janeiro (RJ).

O Instituto trata-se de um dos mais celebrados e respeitados centros de pesquisa do mundo. Atuante desde 1951, data de sua fundação, o Impa reúne pesquisadores, assistentes, doutorandos, mestrandos, trainees e funcionários administrativos – todos trabalhando com base na matemática, mas com diferentes objetivos. Nos laboratórios já foram feitos e estão em andamento trabalhos com mídia, dança, música computacional e produtos.

O Laboratório Visgraf, criado em 1989, é um dos destaques do Impa. Seu objetivo é realizar pesquisas nas áreas de Visão, Computação Gráfica e Multimídia. Ao longo destes anos, o Visgraf se consolidou como um núcleo de excelência em Computação Gráfica de reconhecida importância no cenário internacional, e é hoje uma das principais referências para a divulgação e o desenvolvimento da área no Brasil. São dezenas de artigos científicos publicados, livros, aplicativos para smartphones e tablets, que renderam ao laboratório comparações com o Media Lab, o laboratório de design, multimídia e tecnologia do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Conquistas individuais e coletivas que merecem ser divulgadas e comemoradas. O Impe exemplifica a importância de que a inovação seja repassada para a sociedade de maneira efetiva. Além do que demonstra a real relevância de se investir em ciência e tecnologia, como forma de incentivar o estudo continuado e agregação de valor à produção nacional.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU