O Google mineiro

Comentário da matéria “O Google mineiro”

Revista Veja

É impressionante o que os meninos conseguem fazer” – com estas palavras, o mineiro Berthier Ribeiro Neto lidera uma equipe de 100 engenheiros em um escritório do Google localizado no centro de Belo Horizonte.

Berthier foi um dos idealizadores do primeiro mecanismo de buscas da internet brasileira, no ano 2000. O projeto resultou na startup Akwan, comprada pelo Google em 2005. E assim se constitui o primeiro escritório de engenharia do Google fora dos Estados Unidos.

Em 2010, o grupo lançou uma das atualizações mais importante do Google no seu sistema de busca, que impacta diretamente na ordem dos resultados. Hoje, os engenheiros trabalham em duas linhas: search (busca) e social (Google +), com foco no desenvolvimento mobile.  Suas linhas impactam mais de 3,3 bilhões de pesquisas feitas no mundo.

Se o Google já é despojado, seu escritório em Minas Gerais tem um ambiente familiar. Os colaboradores são chamados de “meus meninos” por Berthier Ribeiro – um experiente profissional que se dá muito bem nas novas tendências do mercado. A reportagem descreve este ambiente mineiro, que é sonho de consumo de muitos jovens talentos. Para finalizar, aponta: há vagas abertas.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU