Fornecedores testam novos sistemas

Comentário da matéria “Fornecedores testam novos sistemas”

Revista Veja

 

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A última versão do layout foi disponibilizada em dezembro, mas ainda não é a definitiva, o que gera ainda mais expectativa perante os fornecedores do software em todo país.

Quando for implantado em sua totalidade, as empresas estarão obrigadas a prestar informações que irão compor o e-Social do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), o que abrange folha de pagamento, obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra com ou sem vínculo empregatício.

Além de prestar informações à Receita Federal, o e-social traz obrigações em relação ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal (CEF), Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Justiça do Trabalho.

O Jornal Valor Econômico, em sua matéria “Fornecedores testam novos sistemas”, demonstra o comportamento das maiores empresas de software em se anteciparem às exigências legais.

Destacamos aqui, a goiana LG, que participa do Sped Social desde 2009 e está promovendo as alterações na sua suíte de RH. A empresa lançou duas soluções: o Atualização eSocial e o serviço Diagnóstico eSocial. O primeiro permite que os usuários atualizem e insiram os dados cadastrais solicitados pelo governo federal. Já o Diagnóstico eSocial apoiará no levantamento das informações necessárias para os cadastros de funcionários da empresa e dos dados provenientes de outros sistemas que são demandados pelo eSocial.

Atualizar nossos softwares para a computação em nuvem já não é mais tendência. O eSocial nos apresenta a realidade que nos exige guardar nossos dados em servidores remotos para que todo este processo resulte em mais transparência, combate à sonegação e a garantia de acesso à informação por parte dos trabalhadores. Adiante-se! Pois este é um processo em volta.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU